sábado, 9 de fevereiro de 2008

Fármacos já existentes podem evitar contaminação pelo HIV

Fármacos já existentes no mercado para tratamento da Sida (anti-retrovirais) podem impedir a transmissão vaginal do vírus, segundo um estudo publicado na revista "PL
oS Medicine".

A grande maioria dos novos casos da doença surge em mulheres (mais susceptíveis ao HIV que os homens) que tenham praticado sexo desprotegido com um parceiro infectado.
Para testar essa possibilidade, os cientistas da University of Texas, EUA, utilizaram como modelo de estudo o ratinho.
Num grupo de cobaias, os cientistas aplicaram diariamente, ao longo de sete dias, a conjugação dos fármacos emtricitabina e tenofovir antes e depois da exposição vaginal ao HIV.
Para controlar os resultados, outro grupo foi exposto ao vírus mas sem se aplicar a toma dos medicamentos.
Entre o grupo dos ratinhos que não recebeu o tratamento, 90% foi infectado com o vírus da Sida. No outro grupo, que tinha recebido os anti-retrovirais, nenhum contraiu a doença.
Segundo o líder da investigação, Victor Garcia-Martinez, se o tratamento preventivo funcionar as perspectivas são muito positivas, em especial em áreas onde a incidência do vírus é alta, como acontece em África.

Fonte:

http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMISDA56F374ITEMID4D8C05EA438B4438A1F5246D38A642C4PTBRIE.htm

2 comentários:

Anónimo disse...

e pena os cientistas nao conseguirem encontrar um medicamento pra a cura desta maldita doença! a unica esperança é que venha jesus cristo a terra para salvar a humanidade... divulguem a cura por favor!!!

Unknown disse...

Nossa encontrei seu blog por acaso tbm achei um outro blog mais esse era pra divulgação
se puder entra la e da uma olhadinha eu to seguindo la segui tbm!!!